quinta-feira, 24 de maio de 2007

"PONTES"



Todos Nós passamos por momentos em nossa Vida em que nos sentimos feridos ou solitários.Mas saiba que estes momentos ... quando nos sentimos perdidos e tudo ao nosso redor parece ruir ... são na verdade ... "Pontes" para nosso crescimento espiritual.Lutamos e tentamos sentir a segurança do passado, mas emergimos no outro lado com um novo entendimento, uma nova consciência, uma nova força!É quase como se tivéssemos que experimentar a dor e a luta para crescer e alcançar novas alturas!Com o tempo você sorrirá novamenteMas, até que sua dor vá emborae sua tristeza desapareça, não se sinta na obrigação de ser forte!Há alguns caminhos nesta VidaQue temos que trilhar sòzinhos,mesmo que estejamos cercados de pessoas que amamos.Mas, lembre-se de que Você não está só ...Todos que amam Você estão caminhando ao seu lado em espírito!!! Sempre estarão!E o mais importante: DEUS está contigo!!!

( VERLUCI )

terça-feira, 22 de maio de 2007

SABER AMAR




"Poder amar é um privilégio da mocidade,
mas saber amar é um privilégio da idade madura."

[Vila Vargas (1860-1933), político e escritor colombiano]

sábado, 19 de maio de 2007

DESCONSTRUÇÕES




Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem. A imagem tem a ver com as nossas expectativas e mais ainda com o queela "vende" de si mesma.É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se a pessoa for parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se dela,mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças.Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você acreditou, virá um processo mais lento: a de desconstrução daquilo quevocê achou que era real.Desconstruindo Ana, desconstruindo Marcos,desconstruindo Carla. Milhares de pessoas vivem seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão "desconstruindo ilusões". Tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico.Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidadesque defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme.Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gentemostra quem realmente é, nossas gracinhas, manias e imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos são aqueles que fabricamidéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, sem entender absolutamente nada.Quem se apaixonou por uma mentira, tem que desconstruí-la para"desapaixonar". É um sufoco. Exige que você reconheçaque foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir,que o seu desejo é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem vocêdedicou um sentimento bacana não chegou a existir, que tudo não passou deuma representação. Talvez até não tenha sido por mal,pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.Sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-loum dia, tudo o que foi construído se manterá de pé.Afinal, todos, resistimos muito a aceitar que alguém que gostamos não é, e nem nunca foi, ESPECIAL.

Martha Medeiros

sábado, 12 de maio de 2007


MÃE


Mãe...São três letras apenas

As desse nome bendito: Também o céu tem três letras

E nelas cabe o infinito Para louvar a nossa mãe,

Todo bem que se disser

Nunca há de ser tão grande

Como o bem que ela nos quer Palavra tão pequenina,

Bem sabem os lábios meus

Que és do tamanho do CÉU E apenas menor que Deus!

Mário Quintana

sexta-feira, 11 de maio de 2007

FRASE DA SEMANA



A dor psicológica quer dizer simplesmente desejar algo que nãoestá no momento presente ou rejeitaralgo que existe no momento presente.

domingo, 6 de maio de 2007

SE AS COISAS FOSSE MÃES



Se as coisas fossem mães

Sylvia Orthof


Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas, o céu seria sua casa, casa das estrelas belas.

Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos,O mar seria um jardim e os barcos seus caminhos.


Se a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas,Conversaria com a lua sobre as crianças estrelas,Falaria de receitas, pastéis de vento, quindins,Emprestaria a cozinha pra lua fazer pudins!

Se a terra fosse mãe,
seria a mãe das sementes, pois mãe é tudo que abraça,
acha graça e ama a gente.

Se uma fada fosse mãe, seria mãe da alegria.Toda mãe é um pouco fada...
Nossa mãe fada seria.


Se uma bruxa fosse mãe, seria mamãe gozada: Seria mãe das vassouras, da família vassourada! Se a chaleira fosse mãe, seria mãe da água fervida,Faria chá e remédio para as doenças da vida. Se a mesa fosse mãe, as filhas sendo cadeiras, sentariam comportadas, teriam "boas maneiras". Cada mãe é diferente: mãe verdadeira, ou postiça, mãe vovó e mãe titia, Maria, Filó, Francisca, Gertrudes, Malvina, Alice, toda mãe é como eu disse. Dona Mamãe ralha e beija, erra, acerta, arruma a mesa,
cozinha, escreve, trabalha fora, ri, esquece,
lembra e chora, traz remédio e sobremesa...


Tem até pai que é "tipo mãe"... Esse então é uma beleza!

(in Se as coisas fossem mães, Sylvia Orthof,
Editora Nova Fronteira, Rio de Janeiro)

sábado, 5 de maio de 2007

TO DE VOLTA

Após uma folga pra meu PC descansar......to de volta!


A PAZ QUE TRAGO EM MEUPEITO
A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia...Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que sequer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou umadecepção.Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento dealgumas lições importantes que a vida nos oferece.A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, nafé...Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou,pelo menos, tentou...Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentosmais difíceis da vida.Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras queconstroem.Ter paz é ter um coração que ama...Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho quedesliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas água seespreguiçam...Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitaras opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não quando é não que se querdizer...Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade...É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, ascarências...A paz que hoje trago em meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros comosão, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos...É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e terlucidez para distinguir uma coisa da outra.É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por ela.A paz que hoje trago em meu peito é a confiança naquele que criou e governa omundo...A certeza da vida futura e a convicção de que receberei, das leis soberanas davida, o que a elas tiver oferecido.ACREDITAR EM ALGO E NÃO VIVÊ-LO É DESONESTO.Mahatma Gandhi

terça-feira, 1 de maio de 2007

COMO MORREM OS AMORES





Como morrem os amores...
Jorge Linhaça

...Os amores morrem de inanição...
Se não há alimento...
Os amores morrem de decepção...
Se não há sobriedade...
Os amores morrem de ciúmes...
Se lhes falta alento...
Os amores morrem de quietude...
Se não há cumplicidade...
Os amores morrem de tédio...
Se lhes faltam motivação...
Os amores morrem de egoísmo...
Quando se ama em solidão...
Os amores morrem cedo...
Quando falta compreensão...
Os amores morrem queimados...
No calor de uma discussão...
Os amores morrem sufocados pela mágoa acumulada...
Os amores morrem afogados
No mar das mentiras criadas...
Os amores morrem doentes quando somos intransigentes...
Os amores morrem dormindo se a paixão vai se diluindo...
Os amores morrem porque nós o matamos...
Os amores morrem se os sentimentos ocultamos...
Os amores morrem...
Porque não os vivemos...
Os amores morrem...
E, morrendo o amor...
Nós é que morremos...